
Ah, eu também quero dar a minha contribuição 80's... COMO esse assunto aqui no weShuffle e eu ainda não falei nada?
Hoje vou me dedicar à uma música que é trilha do "Clube dos 5",um dos filmes mais venerados do diretor John Hughes ( um mestre que fazia comédia adolescente sem ser idiota - Aliás, conhecem "Curtindo a Vida Adoidado?" Então, no quarto do Ferris Bueller inclusive, tem uma bandeira da banda que vou citar).
Então, aqui vamos de Simple Minds, uma banda que tinha uma pegadinha meio U2 no começo. Eu gosto muito de usar a expressão "Alive and kicking", mas a faixa em questão é "Don't you forget about me", meus camaradas.
A cara de bebê chorão do vocalista e o estilo duvidoso das roupas do clipe 20 números maior do que o defunto, não atrapalham em nada o luxo radioso de sensações que a música provoca.
A batida marcada da bateria, a voz que fala com o ouvinte, o tecladinho dando aquele ar de raio laser... (ok, isso é coisa minha).
E o refrão é bacanudo... o tal do "Eu digo lá.... lá lá laá, lá..."- Quem nunca gritou loucamente? É de voar de alegria. É quase um hino épico para a minha geração.
No vídeo, rápidas cenas do filme são mostradas num televisor - Aliás, o roteiro tem a ver com escola, transgressão, conhecer as diversas personalidades por detrás da jaqueta de bad boy e blá blá blá. Mas é bonito e inteligente - a minha prima é viciada. O Elenco... bem, Emilio Estevez lá (bã), a Garota de Rosa Shocking também (a ruivinha Molly Ringwald, musa do diretor) e o moleque de "Férias Frustadas" que deu até certo no cinema - o Michael Hall.
Nota imprevisível da Vivi:
Apesar da cintura alta e do cabelo com escova selvagem, o vocalista Jim Kerr, conquistou o coração de Chrissie Hynde, a franjuda líder do Pretenders. Eles foram casados nesse período, quando ela também emplacou trocentos sucessos. Cabelereiros equivocados deram sorte ao casal, viu?
Mas agora: Música, maestro!