Nesta quinta feira, um luxo radioso de sensações tomou conta do Café Piu-Piu: A ZoomBeatles fez um tributo a Abbey Road, um disco da minha banda predileta que particulamente demorei uns anos pra entende-lo de maneira honesta. E olha como os caboclos eram modernos: ele foi lançado há exatos 40 anos - em 25 de Setembro de 1969.
Abbey é cheio de sutilezas, com muitas músicas contendo variações dentro de uma mesma canção. Meu amigo Luiz é absolutamente louco por ele e eu não entendia exatamente o por quê.
Para nós, crianças de um anos 80 new wave, não é um disco de fácil digestão, como os da fase terninho, aonde são fofinhos e as letras tão inocentes (vide With the Beatles ou A Hard Day's Night). Mas é uma obra linda, maravilhosa de tão profunda... apaixonante, evoluída.
Entre mortos e feridos - nesta época, entre Yokos e desencontros - temos um resultado espetacular.
Se quiserrem entender um pouco mais, sugiro para começar algumas músicas, das mais famosas: Something e Here comes the sun do George Harrison, Oh Darling! do Macca e Come Together do Lennon.
Gosto muito mesmo de 2 medleys no final (o que chamaríamos de Lado B) que são lindos. Recomendo inclusive o que fecha o jogo "Rock Band": Golden Slumbers/Carry that Weight/The End. Abaixo, um videozinho desse medlley, nesse show de quinta (ouçam a galera cantando junto):
And in the end / The love you take / Is equal to / The love you make.
Ah sim... e eles ainda inventaram o conceito de bônus track: Her Majesty.
Tenham um final de semana cheio de boas vibrações... como esse álbum!