quarta-feira, 19 de maio de 2010

um carneirinho, dois carneirinhos...

Saudações, caros leitores/ouvintes...
Hoje falarei de uma banda que me tem chamado a atenção ultimamente.
Tive a idéia desse post misturando os dois últimos...uma pitada de nostalgia com o post da Jak + o folk da vivi. Vejamos o porquê.
Os Fleet Foxes são de Seattle, mas não têm nada de grunge. São relativamente novos, ficando famosos em 2008 com o lançamento de seu álbum homônimo.
Tecnicamente, podemos dizer que se trata de uma banda basicamente folk, mas com uma sonoridade um pouco mais complexa. Diferentes linhas vocais são exploradas nas músicas, que têm um feeling meio arcadista/bucólico, na minha opinião. O quinteto descreve sua música como "baroque harmonic pop jams". Ahãm, todo mundo sacou, né?
XD
Difícil definir a sonoridade, mas as sensações com certeza são facilmente descritíveis. Sempre que ouço, fico de bom humor, mas não de maneira eufórica. É um bom humor mais 'estável', daquele que tem mais a ver com a alegria de se viver uma vida menos complicada. De se manter um estado de...contentamento.
Acho que essa música tem bastante a ver com esse sentimento de "alegria campestre:" (é uma das minhas preferidas)

http://www.youtube.com/watch?v=gml-nAJGRbY

Por outro lado, entre as minhas favoritas está essa também:

http://www.youtube.com/watch?v=7m8CkxXhPtw

Me remete mais à esse sentimento de que a gente podia, pelo menos sonhar com, uma vida mais singela e mais bonita...em que a gente mora nas montanhas da serra azul, numa casinha de madeira feita pelo nosso avô na floresta, onde contemplamos a beleza de uma lua amarela e brilhante sobre o rio congelado, até o amanhecer... deixando pra trás tantas complicações. Que é pra ninguém se preocupar.
Sei lá, é meio uma mistura de elfo lenhador com hobbit caubói...
Viajei heuaheuheauhua =P
Desculpem, mas...não tem outro jeito de dizer isso:
Música é foda demais! Puta que o pariu!