sábado, 22 de setembro de 2012

Queensrÿche - Operation: Mindcrime

Hey!

Estou de volta ao blog, e inicio falando de uma banda que conheci apenas recentemente: Queensrÿche. Essa banda de metal nasceu junto comigo, em 1981. Nesse post foco no álbum que me chamou atenção, Operation: Mindcrime, de 1988. O álbum é uma ópera rock, uma história contada por meio das músicas, claro que ia chamar atenção de alguém como eu, que curte tanto histórias e narrativas. Tá aqui a listinha do Grooveshark:

http://grooveshark.com/playlist/Queensr+che+Operation+Mindcrime/77470187 


Em resumo:
A história se passa num mundo como o nosso, mas um tanto mais corrompido. Nikki é um cara desiludido e drogado que conhece o líder de uma organização revolucionária chamado "Doctor X" (hehehe). Esse cara usa o vício em drogas de Nikki e desenvolve um método: toda vez que ele escutar a palavra 'Mindcrime' dita pelo Dr.X ao telefone, Nikki será comandado a executar assassinatos para a organização.

Apesar de manipulado pelas drogas, Nikki tem perfeita consciência de seus crimes, o que vai deteriorando sua mente. Para mim, o ponto alto do álbum é a música "Suite Sister Mary", em que o Dr.X o manda assassinar uma mulher em especial:

Dr. X: "Kill her. That's all you have to do."
Nikki: "Kill Mary?"
Dr. X: "She's a risk. And get the priest as well."


Outras músicas que chamaram mais minha atenção nesse álbum foram "I don't believe in love" e "Operation: Mindcrime".

A banda fez um show ao vivo com vídeos, queria até tentar achar o DVD... Enquanto não acho, esse site detalha a narrativa de cada música:
http://www.apollowebworks.com/russell/mindcrime.html

O Whiplash também escreveu uma resenha:
http://whiplash.net/materias/cds/003203-queensryche.html

 A história é um pouco deprê, eu sei. Mas às vezes narrativas deprê trazem uma estética interessante, e esse é definitivamente um desses casos, na minha opinião. Demorei pra conhecer a banda, mas estou curtindo bastante. Se alguém souber mais sobre ela, mande aí seus comentários!

Abraços!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Apaixonado! *_*


Hello, Shufflers !!!!

Tudo bom ? Espero que sim.

Meu Deus, há quanto tempo não escrevo em blog... O_O

Mas então, o motivo do meu retorno, além da sugestão do Julio de que eu escrevesse sobre isso, foi a descoberta, há alguns meses atrás, de um fato curioso relacionado à um de meus seriados prediletos, Game of Thrones.

Tal descoberta, obtida em uma série de entrevistas que alguns atores desse seriado deram a um site de entretenimento britânico, consiste no fato de que a atriz Natalia Tena, que faz a personagem Osha, e já representou a simpaticíssima e admirada personagem Nymphadora Tonks na série de filmes do Harry Potter, participa como vocalista e "acordeonista" numa banda chamada Molotov Jukebox.

Abaixo uma dessas referidas entrevistas, na qual ela é a entrevistada:





Como vocês podem perceber, ela tem uma voz bastante... Pitoresca... Rouca e grave... Aí pensei: como será a voz cantada dela? E lá fui eu atrás de materiais dessa banda. Eis que caí nisso, que apresento abaixo. E foi amor à primeira audição.





Aí, como bom "gato escaldado", pensei: Como será essa banda ao vivo? Aí cheguei a isso:





Ao final dessa música, a paixão já tinha me dominado. Fui ao myspace deles (http://www.myspace.com/molotovjukebox) e não parei de ouví-los por alguns bons dias.

Com o tempo, a paixão foi se arrefecendo e ficou um amor mais sereno e benfazejo, alimentado frequentemente, mas não mais com tal maníaca intensidade.

Aí, eis que estou navegando nesses últimos dias e me cai isso em mãos:





Resultado: Pirei de novo. =D

E cá entre nós, se a Natalia Tena chegasse prá mim e me perguntasse se eu gostariade passar o resto dos meus dias ao lado dela, nesse presente momento da minha vida, eu responderia "sim, lógico, só se for a paritr de agora". hehehehehe... =)

Enfim, é como dizem: Todo apaixonado é tolo. ^_~

Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a toods e todas.

De seu amigo, saudoso,

Renato F.C..