quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não se esqueça de mim...

(por Vivi)

Ah, eu também quero dar a minha contribuição 80's... COMO esse assunto aqui no weShuffle e eu ainda não falei nada?

Hoje vou me dedicar à uma música que é trilha do "Clube dos 5",um dos filmes mais venerados do diretor John Hughes ( um mestre que fazia comédia adolescente sem ser idiota - Aliás, conhecem "Curtindo a Vida Adoidado?" Então, no quarto do Ferris Bueller inclusive, tem uma bandeira da banda que vou citar).

Então, aqui vamos de Simple Minds, uma banda que tinha uma pegadinha meio U2 no começo. Eu gosto muito de usar a expressão "Alive and kicking", mas a faixa em questão é "Don't you forget about me", meus camaradas.
A cara de bebê chorão do vocalista e o estilo duvidoso das roupas do clipe 20 números maior do que o defunto, não atrapalham em nada o luxo radioso de sensações que a música provoca.
A batida marcada da bateria, a voz que fala com o ouvinte, o tecladinho dando aquele ar de raio laser... (ok, isso é coisa minha).
E o refrão é bacanudo... o tal do "Eu digo lá.... lá lá laá, lá..."- Quem nunca gritou loucamente? É de voar de alegria. É quase um hino épico para a minha geração.

No vídeo, rápidas cenas do filme são mostradas num televisor - Aliás, o roteiro tem a ver com escola, transgressão, conhecer as diversas personalidades por detrás da jaqueta de bad boy e blá blá blá. Mas é bonito e inteligente - a minha prima é viciada. O Elenco... bem, Emilio Estevez lá (bã), a Garota de Rosa Shocking também (a ruivinha Molly Ringwald, musa do diretor) e o moleque de "Férias Frustadas" que deu até certo no cinema - o Michael Hall.

Nota imprevisível da Vivi:
Apesar da cintura alta e do cabelo com escova selvagem, o vocalista Jim Kerr, conquistou o coração de Chrissie Hynde, a franjuda líder do Pretenders. Eles foram casados nesse período, quando ela também emplacou trocentos sucessos. Cabelereiros equivocados deram sorte ao casal, viu?

Mas agora: Música, maestro!

domingo, 16 de agosto de 2009

Timeless good times

Olás,
Me juntando à onda da saudade!!hehehe
Bom, sempre fui fã da música dos anos 80, e sempre achei ela muito incompreendida. Acho que ela tira um pouco do peso político/ideológico e da complexidade da música dos anos 70 e caminha um pouco mais perto dos sentimentos cotidianos da gente, coisas singelas, por vezes até banais, mas que são belas por isso mesmo, dentro de sua despretensão. Claro que curto tbm coisas dos anos 70 etc., mas os 80s tem um lugarzinho especial dentro do meu coração musical.
A música que vou postar é "The Promise", de uma banda com o nome (estúpido, eu acho XD) de "When in Rome".



Enfim, sempre gostei muito de 80s, tanto que o que me traiu no gótico foi tbm uma pegada oitentista. Anos depois de voltar a ver a luz do dia rs, viria a conhecer um pessoal amigo da minha irmã, e eles eram os organizadores e frequentadores de uma tal "festa playmobil", que vim a descobrir ser uma balada cujo tema era "o melhor e pior dos anos 80".

Comecei a frequentar algumas dessas festas, (algumas delas rolando aqui em casa tbm XD) e acabei fazendo muita amizade com esse povo. E é uma turma grande, com muita gente da minha família que acabou se juntando tbm, e nas baladas e festas sempre rolava um clima mto legal, alto astral, uma vibe mto boa. Então, essas festas passaram a ser aquele lugar onde vc conhece e gosta de muitas pessoas e tbm sabe que elas gostam de vc, onde vc se sente bem-vindo, acolhido, feliz, e sabe que todo mundo está feliz. E como eu já curtia anos 80 por uma série de razões, como as citadas acima, agora passava a gostar mais intensamente ainda. Essas músicas passaram a me remeter à um sentimento que não sei explicar...uma mistura de uma alegria pura e plena...com uma amizade aconchegante...e aquela sensação de que tudo está indo bem...

Bom, mais recentemente a minha irmã foi-se para a Nova Zelândia com o namorado e eles estão morando lá, e eu também associei essa música com a saudade que sinto deles.Há outras dos anos 80 que me passam sensações semelhantes, mas acho que essa é a campeã.
Ok, chega de momento meloso XD
Abreijos, cada um pega o seu.
Jay.

###############################################################

If you need a friend,
don't look to a stranger.
You know in the end,
I'll always be there.

And when you're in doubt,
and when you're in danger,
Take a look all around,
and I'll be there.

I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say. (I promise you)
I know they don't sound the way I planned them to be. (I promise you)
But if you wait around a while, I'll make you fall for me,
I promise, I promise you I will.

When your day is through,
and so is your temper...
You know what to do,
I'm gonna always be there.

Sometimes if I shout...
it's not what's intended.
These words just come out,
with no gripe to bear.

I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say. (I promise)
I know they don't sound the way I planned them to be. (I promise)
But if you wait around a while, I'll make you fall for me,
I promise, I promise you...

I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say. (I promise)
I know they don't sound the way I planned them to be. (I promise)
And if I had to walk the world, that'd make you fall for me,
I promise you, I promise you I will.

I gotta tell ya, I need to tell ya, I gotta tell ya, I gotta tell ya...

I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say. (I promise)
I know they don't sound the way I planned them to be. (I promise)
But if you wait around a while, I'll make you fall for me,
I promise you, I promise you...

I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say. (I promise)
I know they don't sound the way I planned them to be. (I promise)
And if I have to walk the world, that'd make you fall for me,
I promise you, I promise you I will ...
I will...
I will...
I will...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Cavalo de Fogo" e margarina

Quando eu era pequena eu já me emocionava com qualquer coisa. Pra quem me conhece, sabe que, apesar de parecer durona, eu choro até com comercial de margarina.

Uma das primeiras lembranças que tenho daquele nozinho dolorido na garganta (aquele que dá quando a gente quer, mas não deixa o choro vir) era quando eu via a abertura do desenho "Cavalo de Fogo". Pô, puta história triste da menina que nunca conheceu a mãe, né? E ao mesmo tempo rolava uma vontade de ser como a Sara, que podia visitar um reino mágico montada em seu cavalo mágico. Show de bola!

Fazendo umas pesquisas na web, eu descobri que o nome original da série é "Wildfire" e me lembrei que o pai adotivo da Sara era, na verdade, seu pai biológico, príncipe de Dar-Shan que fugiu de lá para viver pacificamente em outro mundo. (Hoje em dia a gente acharia o cara um tremendo babaca por ter largado a mãe dela grávida pra ter outra vida em outro mundo, né não? XD)

E consegui encontrar a versão em português, a original em inglês e também a versão francesa da famigerada música que me emocionava todos os dias quando a série passava no SBT. É tudo mais do mesmo, mas é diferente ouví-la cantada em outras línguas... Ou não! hahaha

Bom, eu sei que esse post não tá lá essas coisas. Tá saindo pra caramba do assunto "música", né não? Mas quem mandou vocês falarem em saudade, hã? Agora aguentem! XD

Em português:


Em francês:


Original em inglês: