quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não se esqueça de mim...

(por Vivi)

Ah, eu também quero dar a minha contribuição 80's... COMO esse assunto aqui no weShuffle e eu ainda não falei nada?

Hoje vou me dedicar à uma música que é trilha do "Clube dos 5",um dos filmes mais venerados do diretor John Hughes ( um mestre que fazia comédia adolescente sem ser idiota - Aliás, conhecem "Curtindo a Vida Adoidado?" Então, no quarto do Ferris Bueller inclusive, tem uma bandeira da banda que vou citar).

Então, aqui vamos de Simple Minds, uma banda que tinha uma pegadinha meio U2 no começo. Eu gosto muito de usar a expressão "Alive and kicking", mas a faixa em questão é "Don't you forget about me", meus camaradas.
A cara de bebê chorão do vocalista e o estilo duvidoso das roupas do clipe 20 números maior do que o defunto, não atrapalham em nada o luxo radioso de sensações que a música provoca.
A batida marcada da bateria, a voz que fala com o ouvinte, o tecladinho dando aquele ar de raio laser... (ok, isso é coisa minha).
E o refrão é bacanudo... o tal do "Eu digo lá.... lá lá laá, lá..."- Quem nunca gritou loucamente? É de voar de alegria. É quase um hino épico para a minha geração.

No vídeo, rápidas cenas do filme são mostradas num televisor - Aliás, o roteiro tem a ver com escola, transgressão, conhecer as diversas personalidades por detrás da jaqueta de bad boy e blá blá blá. Mas é bonito e inteligente - a minha prima é viciada. O Elenco... bem, Emilio Estevez lá (bã), a Garota de Rosa Shocking também (a ruivinha Molly Ringwald, musa do diretor) e o moleque de "Férias Frustadas" que deu até certo no cinema - o Michael Hall.

Nota imprevisível da Vivi:
Apesar da cintura alta e do cabelo com escova selvagem, o vocalista Jim Kerr, conquistou o coração de Chrissie Hynde, a franjuda líder do Pretenders. Eles foram casados nesse período, quando ela também emplacou trocentos sucessos. Cabelereiros equivocados deram sorte ao casal, viu?

Mas agora: Música, maestro!

10 comentários:

  1. Ô loco! Essa Vivian é danada, né? A música se relaciona com o filme que se relaciona com o figurino que se relaciona com o corte de cabelo que se relaciona com o relacionamento do moço com a moça. E ainda tem citação literária! (Ou será da MPB, que ela nem curte tanto?)

    Como pode tanta cultura pop caber numa moça só, hein? Moça arretada!

    ResponderExcluir
  2. Rááááááá... passou há poucos dias na Grobo... adivinha: 3h da manhã... kkkkkkkkk :P

    Eu fui OBRIGADA a ir dormir 5h da manhã. Esse filme SEMPRE é imperdível! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh... vc num falou do Judd Nelson, o bad boy. Apesar daquele nariz BIZARRO, o cabelinho-pop e a roupinha malandrex dele davam todo um charme. Tinha um garoto na minha sala muito parecido, da turma do fundão. CLARO que nutri certo grau de apaixonite pelo figura... kkkkkkkkkk :P

    ResponderExcluir
  4. P.S.: a prima sou eu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P

    ResponderExcluir
  5. Er........... Sem muitas delongas:

    Que tal um "clube de cinema e cultura 80´s ?

    Podemos começar com a série "De Volta para o Futuro", cujos 3 filmes eu adquiri recentemente e ainda não consegui estrear... Que tal ? É só arranjarmos uma data, um horário e um local. ^_^d

    E mais beijo para as moças, abraços, tudo de bom e felicidades para todos e todas "nózes".

    P.S.: Seria esse post uma homenagem póstuma ao grande "leitor da juventude não-estereotipada" John Hughes ? De qualquer maneira, ao pensar que pode assim ser, gosto ainda mais desse post... ^_^

    ResponderExcluir
  6. De fato, corte de cabelo pouco convencional... XD
    Mas ele conseguiu fazer o que pediu tanto: "Don't you forget about me..."
    Pois é, sr. Jim Kerr, estamos aqui e não esquecemos =)
    Eu acho que vi esse filme uma vez e gostei muito. É um que eles ficam tipo de castigo numa biblioteca etc? Achei que era um filme aleatório qualquer que só eu gostava e ninguém sabia XD

    ResponderExcluir
  7. Gente, outra nota: os filmes do John Hughes tinham sempre uma trilha sonora legal... "Mulher Nota 1000" tinha Oingo Boingo, assim como "Curtindo a Vida Adoidado" tinha Sigue Sigue Sputnik e Yello... Em "Gatinhas e Gatões" tinha até AC/DC e finalmente "A Garota de Rosa Shoking" tinha The Cure, se não me engano. O cara era bom.

    ResponderExcluir
  8. O estilo "calça centropeito", marca registrada dos anos 80, músicas com sonoridades gostosas e cenários bacanudos (como vc mesma diz) que compõem a música...aaa nos 80, que saudades tenho de você, quando tudo era muito mais artístico e facinante!

    ResponderExcluir
  9. Copiei vcs... hahahahaha. Tô fazendo um post dos filmes dos anos 80 que fizeram nossas cabeças. Preciso dar uma saidinha, mas já já vou lá atualizar! ;)

    ResponderExcluir
  10. P.S.: Percebendo o número de comentários dos dois últimos posts e comparando-os com o número de comentários dos três posts anteriores, acho que desenho annimado não é mesmo a pegada por aqui... hahahahaha... :-p

    ResponderExcluir