segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Cavalo de Fogo" e margarina

Quando eu era pequena eu já me emocionava com qualquer coisa. Pra quem me conhece, sabe que, apesar de parecer durona, eu choro até com comercial de margarina.

Uma das primeiras lembranças que tenho daquele nozinho dolorido na garganta (aquele que dá quando a gente quer, mas não deixa o choro vir) era quando eu via a abertura do desenho "Cavalo de Fogo". Pô, puta história triste da menina que nunca conheceu a mãe, né? E ao mesmo tempo rolava uma vontade de ser como a Sara, que podia visitar um reino mágico montada em seu cavalo mágico. Show de bola!

Fazendo umas pesquisas na web, eu descobri que o nome original da série é "Wildfire" e me lembrei que o pai adotivo da Sara era, na verdade, seu pai biológico, príncipe de Dar-Shan que fugiu de lá para viver pacificamente em outro mundo. (Hoje em dia a gente acharia o cara um tremendo babaca por ter largado a mãe dela grávida pra ter outra vida em outro mundo, né não? XD)

E consegui encontrar a versão em português, a original em inglês e também a versão francesa da famigerada música que me emocionava todos os dias quando a série passava no SBT. É tudo mais do mesmo, mas é diferente ouví-la cantada em outras línguas... Ou não! hahaha

Bom, eu sei que esse post não tá lá essas coisas. Tá saindo pra caramba do assunto "música", né não? Mas quem mandou vocês falarem em saudade, hã? Agora aguentem! XD

Em português:


Em francês:


Original em inglês:

2 comentários:

  1. Olá de novo, caríssimo e caríssimas Shufflers. ^_^

    Er... não sou um cara muito indicado para comentar esse post, porque realmente não curtia muito o Cavalo de Fogo... Achava um desenho muito "menininha", saca... E como sempre fui muito urbano, mesmo vivendo minha infância em uma época em que cavalos eram comuns em Sampa, eu nunca curti cavalos... Mas como toda regra tem uma exceção, pôxa, como eu queria ter o Pé-de-Pano, o cavalo do Pica Pau... Ele, para mim, é o Rei dos Cavalos !!!! (Inclusive mais fiel que muito cachorro por aí... hahahaha... :-p)

    E para piorar, a música desse desenho nunca me sensibilizou durante minha infância e mesmo hoje o que posso dizer sobre ela é que na época eu não conseguia perceber isso, mas a versão brasileira dela é cantada bem direitinho, mesmo sendo uma linha difícil, o que a coloca, a meu ver, entre as melhores da época, realmente uma exceção entre as aberturas de desenho aqui no Brasil.

    Enfim, é isso. ^_^

    Beijo para as moças, abraços, tudo de bom e felicidades a todos e todas.

    ResponderExcluir
  2. sobre o desenho em si, eu realmente não me lembro...de nada!!!Só lembro que existia o cavalo de fogo...that's all...huahuahua
    Mas a abertura do desenho, com a música, parecem sintetizar a essência da história, que mistura uma coisa meio poética e épica.
    ps: Interessante uma coisa...agora faz mais sentido a Jak jogar com a Fiona ^^

    ResponderExcluir