domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um punhado de lendas e seus violões

por Vivi

Imagine Bob Dylan, Tom Petty, George Harrinson e Roy Orbison tocando "just for fun".
Pois é, isso aconteceu no final dos anos 80 e se chama "Travelling Willburrys".

Meio que de brincadeira, fizeram ótimas criações, dessas de fazer a gente querer aprender desesperadamente a tocar violão.

Gosto muito de Handle with care, feita a mão e com carinho literalmente, como deve ser uma boa canção

Mas The End od the Line me fez chorar por um motivo óbvio: Roy Orbison, o dono de umas das vozes mais aveludadas e gentis do mundo, havia morrido pouco antes de filmarem o clipe... percebam que solução mais bonita para o momento que a voz dele aparece. Eu desabo como criança.

E vocês? Se rendem tb aos reis do folk-rock?

4 comentários:

  1. Olá a todos e todas. Tudo bom ? Espero que sim.

    Pôxa, Vivi, já conhecia os "Travelling Willburrys" e o trabalho deles... E sou também fãzassoassoassoasso do Roy Orbison, sempre fui, desde a primeira vez que ouvi "Pretty Woman"... Assim, compreendo o que você sente quando ele aparece e realmente a emoção toma conta de seu coração como ela também toma conta do meu e dos corações dos fãs desse verdadeiro Mestre do Rock.

    Enfim, mais um post com referências ótimas... E mais um post que me deixa muito afim de voltar a escrever por aqui. ^_^

    Abraço, tudo de bom e felicidades a todos.

    De seu amigo, saudoso,

    Renato F.C..

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais de "She's My Baby", não sei dizer exatamente por que motivo... Já os nomes na banda... É uma droga reconhecer isso, me sinto uma analfa musical, mas eles não me dizem nada! Se não tiver uma música bem conhecida pra me ajudar a fazer a associação eu não sei mesmo.

    Mas como sou uma boa cdf, já googlei e cheguei ao 'The Rockets', com a música mais famosa sendo Pretty Woman, como Renato já comentou...

    Viram só, We Shuffle funciona!!

    Abraços
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a banda, o mais folk possível sem exagerar huahuahua. O nome é sensacional...aliás, em Handle with Care, a 1a imagem que aparece é justamente deles fazendo o quê? Travelling rsrsrs...
    O Roy Orbisson tem realmente uma voz incrível. E que trupe de compositores hein? Ficou um grupo bem completo. Gostei muito da indicação Vivi!=D
    ps: o Bob Dylan pode é um puta compositor, mas sacanagem deixarem ele cantar imediatamente depois do Roy Orbisson heauheauehaueua
    Depois posto minhas impressões da outra música =D

    ResponderExcluir
  4. Bom, no 2o clip eles passam o tempo inteiro viajando rsrsrs
    Gostei muito da música tbm, é daquelas bem 'sing-along'.

    ResponderExcluir