terça-feira, 1 de março de 2011
Tantos dias. E tantas músicas
Existem filmes que nos fazem viajar para seu universo. E quando ainda rola uma trilha sonora daquelas, eu alucino.
Andei vendo 500 Dias com Ela (500 Summer Days) e não consigo mais tirá-lo da cabeça. Tudo é tão harmônico, delicado, que faz qualquer vertebrado voar.
As escolhas musicais são suaves, que de certa forma traduzem o íntimo do personagem principal - alegrias, decepções e esperanças - e não necessariamente o que se passa.
Sobre as faixas:
Tem a sequência da abertura da infância dos protagonistas Tom e Summer, com Regina Spektor declamando a letra de Us e um pianinho delicado pincelado, vintage até.
A cena do elevador, que usa o som dos Smiths como assunto principal - There Is A Light That Never Goes Out - é muito bacana por ser totalmente casual.
E tem também Black Lips, que vem com uma puxada 50's com Bad Kids.
Agora a cena que mais gosto: é a explosão de felicidade em que o garoto, numa alegria sem fim própria dos "dias seguintes", sai pra trabalhar. A banda é Hall & Oates e o som é You make my dreams come true, bem 80's, faz o filme lembrar um musical - na verdade todo mundo meio criativo já sentiu algo parecido.
A vibe é das boas nessa trilha: Feist, Simon & Garfunkel, Carla Bruni, Wolfmother (pra mim uma banda desconhecida até então mas que adorei) e uma versão de uma canção do Pixies: Here Comes your Man.
A cereja do bolo é que a protagonista - é vivida Por Zooey Deschanel - também é cantora e tem uma banda, a She & Him, que canta algumas também.
O filme e sua trilha, que tempera os 500 dias de tantas emoções intensas de um homem apaixonado, são mais que recomendadérrimos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu queria ser a Zooey Deschanel. rs Acho ela fantástica, tem um estilinho todo pessoal, bem-humorada mas com seu lado negro, me identifico muito com ela... Seria legal ter esses olhões dela também rs.
ResponderExcluirFora isso, achei muuuito legal o que vi do filme. Primeiro, o título inglês é bem sacadinho rs Segundo, o clima bem humorado e fantasioso tem tudo a ver comigo. Terceiro, a trilha sonora parece o máximo! Definitivamente, vou assistir!
Olá!!!
ResponderExcluirEu já assisti esse filme...e confesso que a história em si não me chamou muito a atenção, mas sim, a maneira como ela é contada. Aquela cena Expectations X Reality do título, por exemplo, é muito legal, quero ver algum ser humano no mundo dizer que não se identifica com aquilo!!! =P
Na 1a vez que assistyi, não prestei muita atenção na trilha sonora, mas farei-o da próxima vez, já que está tão recheada de indicações ;-)
Valeu a dica Vivi!!
Beijo