sábado, 11 de julho de 2009

Linus & Lucy

Helloooooooooooo, Shufflers !!!! (Animaniacs Greetings... That, by the way, fits in this post... hahahahaha... ^_^)

Hoje falarei de um post que me ocorreu quando estava com as colaboradoras desse blog, Jak, Carol e Vivian, no barzinho Submarino Amarelo. Não sei exatamente como foi, acho que surgiu o assunto anos 80 e começamos a falar de como os anos 80 nos marcaram, aí acho que o assunto foi pro blog, ou então foi tudo isso invertido, ou então teve nada a ver com isso, mas o fato é que algo me fez lembrar de como fiquei feliz em achar uma das músicas que mais marcaram minha infância, que alías, deve ter sido muito parecida com a da Jak e a da Vivian, á que todos nós somos balzacos de 78... hahahahahaha... :-p

Essa música é Linus & Lucy, de Vince Guaraldi, livremente inspirada num dos desenhos animados que, na minha opinião, está entre os mais belos, divertidos, inteligentes e profundos jamais realizados... Falo do grande clássico,...

SNOOPY ! (quem quiser tentar lembre da pronúcia do narrador original - "SNOOOOOPEY"... hahahahaha...).



E, no que concerne a meu gosto pessoal, essa música é de tal forma espetacular que ao ouví-la eu não apenas volto a alguns dos momentos mais felizes da minha infância por alguns minutos, como também me torno incapaz de ficar de mal-humor. Há tanta alegria nela, tanta beleza nas minhas lembranças, tanta liberdade na execução absolutamente jazzística que Vince Guaraldi estabeleceu para construção das corretas melodias e harmonias dela que eu fico sempre absolutamente tomado por todos esses bons sentimentos quando eu a ouço. ^_^

Penso que é uma pena que seu compositor, Vince Guaraldi, nascido em 17 de Julho de 1928 , o qual se dedicou a compor todas as inúmeras músicas já tocadas nos desenhos do SNOOPY, já não esteja entre nós para nos deliciar com ainda mais criações inspiradas no maravilhoso trabalho artístico e quadrinístico de Charles Schultz, o criador da tira "Peanuts", que graças ao desenho animado já citado, ficou conhecida aqui no Brasil pelo nome de Snoopy. Aliás, vejam que figura ele era... hahahahaha...


E sendo assim tão figura, e tão amigo do criador de Snoopy, Charlie Brown e sua turma, o mínimo que se esperava era esse tipo de homenagem...


Enfim, fica aqui minha homenagem a esse grande músico, que aliás faria 81 anos na próxima sexta-feira caso ainda estivesse vivo, e tornou tanto minha infância como minha "adultescência" muito mais divertidos e felizes. E para quem se interessar em saber mais sobre ele, coloco os seguintes links:

Site oficial;

Perfil Last FM;

E agora, o tema "Músicas de desenhos animados dos anos 80" lhes lembra o quê ?

Beijo para as moças, abraço, tudo de bom, felicidades a todos nós.

Até mais.

De seu amigo, shuffler,

Renato F.C..

2 comentários:

  1. Também acho muito legal essa música... Não me lembra taaanto a infância porque na época eu não assistia muito ao Peanuts, mas sempre curti a abertura especialmente por causa da música. Acho que ela tem momentos, alguns mais alegres, outros menos, mas todos, em geral, me incitam o sentimento e a vontade de "viver bem", aceitando os momentos "que puxa...!" ou as tropeçadas toscas que levamos todos os dias. Aliás, é esse o sentimento do desenho também, eu acho. A vida não é perfeita, nem somos nós, mas não é que é bom viver?

    Obrigada por relembrar em mim esse sentimento!

    Abraço
    Carol

    ResponderExcluir
  2. é, bem isso, é um sentimento tipo..."bom dia sol, bom dia nuvens, bom dia pássaros", essas coisas...meio "doriana"...oh happy day...apesar de descrever tão toscamente, é um sentimento muito legal, que realmente vale a pena lembrar todos os dias!
    Acho que vou colocar essa musiquinha de despertador. Já que eu tenho o sono leve, acordo com qquer coisa, pelo menos acordo bem-humorado. Sei lá se vai ser alegre demais rsrs, depois posto aqui como foi...
    abraços!
    ps:depois respondo a sugestão :D

    ResponderExcluir