sábado, 5 de junho de 2010

Setzer para maiores

por Vivi
Sabe, hoje "redescobri" um cara deveras bacana que há tempos não ouvia: o Brian Setzer, que com a sua  orquestra embalou muitos sábados rockers meus, há anos atrás.

Nos anos 80, Setzer era o vocalista/guitarista da Stray Cats, o nome principal do movimento neo-rockabilly.

O tempo passou e ele inteligentemente resolveu envelhecer com dignidade, deixando as roupas justas de couro para os adolescentes e aprimorando sua música: Junto com bandas como Big Bad Voodoo Daddy , Royal Crown Revue e Cherry Poppin´Daddies eles deram uma roupagem elétrica e coloridíssima ao bom e velho Swing dos anos 30/40.

O resultado foi um mix inteligente de guitarra e metais, absolutamente dançante.

Claro que vou citar mais vezes esse estilo por aqui, mas para vocês pegarem gosto pela coisa, deem uma olhada nesse vídeo, um dos melhores já produzidos de neo-swing. A dança do povo doidão do clipe é uma mistura, com passos de lindy-hop.



ps: esse foi o primeiro clipe que baixei na internet, em 2000 eu acho. Me marcou deveras...

3 comentários:

  1. Sempre achei muito louco o povo que dança de verdade... rs

    Legal mina!
    Mas o que? Baixou o primeiro clipe em 2000?

    ResponderExcluir
  2. Hi, fellows Shufflers.

    Aaaaaaaaaaaahhhh, droga !!!! Eu que queria ter postado o Brian Setzer aqui !!!! hahahahaha... ^_^d

    Bom, sou fã incondicional deles desde que os conheci em 99 ou 2000 com essemesmo clipe, que aliás fez com que eu comprasse o CD deles "Dirty Boogie" acho que exatamente na semana seguinte ao sáabdo ou domingo em que assisti esse clipe.

    Como diz uma grande amiga minha, "Pucta" somzasso !!!!

    E, claro, também gostaria de saber dançar como "o povo que dança de verdade"... E vendo essesclipes, eu tenho quase certeza que um dia eu tomo vergonha na cara, começo a fazer aula e aprendo pelo menos um pouco... Prá ouvir uma música dessas e sair dançando sem vergonha ou riscos descontrolados de acidentes... hahaha...

    See´ya, fellows! ^_^d

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom, Vivi, eu sempre ouvia o nome "Stray Cats" mas nunca sabia do que se tratava...bom, Neo Rockabilly é uma descrição perfeita mesmo.
    Bem, ótima sugestão, e, pra quem curte dançar, deve ser um prato cheio. E eles dançam mto bem mesmo, mas achei essa parte um cadinho exagerada, tipo, por exemplo, ainda bem que a mina abaixou em 0:36 rsrrs
    Ms pra aqueles como eu, que acabaram de assistir "De volta para o Futuro", é excelente follow-up =)

    ResponderExcluir