sábado, 5 de junho de 2010

Drinking Songs

Uma vez, no trabalho, pedi a um amigo que me indicasse algumas músicas. Meus gostos batiam com os dele pra algumas coisas, então achei que iria encontrar gostos musicais em comum. Como vocês sabem, eu estava mesmo há tempos procurando expandir o meu parco conhecimento musical.

Acontece que esse amigo curte punk, e entre as músicas que ele separou pra mim estavam algumas da banda Dropkick Murphys um grupo de irish-punk que se auto-batizou com o nome de uma casa de reabilitação para bêbados... haha... Parafraseando o amigo que me apresentou a banda: "Justo."

Dropkick Murphys começaram tocando numa barbearia, e aos poucos se estabeleceram no underground americano com músicas politicamente incorretas voltadas à classe trabalhadora e aos fãs de esportes, especialmente fãs do Red Sox. É um punk divertido, ágil e com letras muito práticas, sem grandes idealismos ou frescuras estilísticas. Quando estiverem no momento de evitar pensar demais, usem a banda como trilha sonora! Ótimo para dar uma energizada ;)

Aí vai uma playlist curtinha com músicas do Dropkick Murphys e Flogging Molly (outra banda de irish punk que acabei conhecendo quando procurava por músicas do DM). Pra ouvir bebendo uma cerveja, ou mesmo um Irish Coffee, que vai bem nesse friozinho ;)

http://listen.grooveshark.com/#/playlist/Drinking+Songs/30252516

Beijos
Carol

4 comentários:

  1. Eu to adorando o tempero irlandês! hahaha. Boa!

    ResponderExcluir
  2. One more time, Hi fellows Shufflers.

    Bom, não é de hoje, aliás, desde 1994 que eu sou um amante das coisas Irlandesas, tudo isso disparado por uma combinação totalmente previsível de fatores, os Cranberries e a Seleção Irlandesa de Futebol.

    Daí para a descoberta da música tradicional e de toda curtição que ela envolve, foram uns bons 7, 8 anos. Quanto tempo perdido !!!! hahahahaha...

    See´ya, fellows! ^_^d

    ResponderExcluir
  3. O curioso é que eles são americanos, sem nenhum grande histórico irlandês!

    ResponderExcluir
  4. Uêba!!! Dropkick Murphys!!!
    A Carol me apresentou está ótima banda, e gostei já da 1a vez que ouvi! "I'm Shipping up to Boston" é mto boa! A letra parece ser de um pirata perna-de-pau, mó comédia, huahuahua.
    Tem tbm essa aqui que o Guilherme (todo mundo tem um amigo que curte punk =P) me mostrou, sensacioanl, tipo a revolta dos trabalhadores
    http://www.youtube.com/watch?v=aTafZRecy2k
    Abreijos!=D

    ResponderExcluir