segunda-feira, 8 de junho de 2009

E por falar em Beatles...

Encontrei um bom argumento para o meu primeiro post ao ler o post da Vivian. Me lembrei de um espetáculo lindíssimo que assistimos juntas no Teatro Copa Airlines, no Shopping Eldorado, SP - "Beatles Num Céu de Diamantes". Ganhou Prêmio Contigo! de Teatro na categoria Melhor Musical Brasileiro. Cantores da melhor qualidade, figurino impecável, excelentes atores. Enfim, vale cada centavo!

O ponto alto na minha opinião é um arranjo lindo que fizeram para "Let it Be" e "Yesterday". Fui procurar no youTube e não é que achei? A qualidade de som e imagem não é lá essas coisas, mas dá pra sentir o drama. É de arrepiar o corpo, do início ao fim. Enjoy!



Ah! E o espetáculo ainda está em cartaz até 28/06!

9 comentários:

  1. Os dois cantam muito! Mas vem cá, todo o espetáculo é cantado nesse estilo?


    É bonito ouvir os atores cantarem tão bem, e essa música em especial permite, é intimista, tem uma letra mais emocional... Mas fiquei aqui pensando... muitas letras têm um ritmo e uma emoção completamente diferente, e eu esperaria momentos de entonação e postura vocal e física bem diferentes ao longo do espetáculo. Eu ficaria decepcionada ou não? =]

    ResponderExcluir
  2. Olá de novo ! ^_^d

    Gostei muito, interpretação vocal esmeradíssima, mas concordo com a Carol.

    Concordo porque sim, os Beatles tem músicas que, para ficarem legais, pedem vocais mais livres, mais naturais, menos estilizados.

    Agora, por outro lado, me pareceu, por esse vídeo e pela seleção de vídeos que o acompanham, que o espetáculo aborda as canções mais intimistas e emocionais dos Beatles.

    Se eu estiver errado e tiver nesse espetáculo músicas mais divertidas, tipo Paperback Writer, Day Tripper, Ticket to Ride, Get Back, entre outras, aumenta muuuuuuuito a chance de eu assistir... ;-)

    E se for o caso, que acham de irmos todos juntos ? Jak e Vivian, vocês topariam rever esse musical conosco ? Enfim, é só uma idéia. ^_^d

    Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades para todos nós.

    E até mais.

    De seu amigo,

    Renato F.C..

    ResponderExcluir
  3. bom,
    não sei se todos sabem, mas eu costumo não gostar de musicais.
    E eu não sei porque. Sei lá, talvez me parece uma coisa meio fake, meio forçada, me lembra coisas idiotas americanizadas hipócritas da broadway. Provavelmente deriva de péssimas experiências que eu tive com musicais e teatros :P
    Não foi o caso desse, no entanto. Tenho que admitir que esses dois cantam muito, mas não consigo me envolver com a coisa na mesma intensidade que vcs, eu acho. Bom, mas de qquer forma eles conseguiram fazer eu gostar, então já é algo legal. Quebrando paradigmas novamente huahua
    Na verdade só tem dois musicais que eu gosto: mágico de oz, porque me lembra da minha infância, e o across the universe, com uma história envolvente no final dos anos 60, e músicas dos beatles tbm mas com arranjos beem diferentes dos originais.
    Mas o que eu achei legal nesse trecho q a jak postou foi que é bem claro que eles estão dialogando através das músicas dos beatles. Ela está desiludida com algo, se voltando pra dentro, etc., e ele está tentando ajudá-la, pra deixar isso pra lá, e olhar pra fora. E eles começam de costas um para o outro, e vão lentamente ficando mais envolvidos...

    ResponderExcluir
  4. Assistimos Across de Universe recentemente, eu e a Kê, e gostamos muito também!

    Ah Jay, que musical é um exemplo que você não gosta? Eu dizia que não gostava até o segundo ano de facul, mas mudei demais meus conceitos quando assisti de verdade. Não só aqueles antigões da sessão da tarde, mas vários outros. Hoje tem vários musicais na minha lista de filmes favoritos, como Chicago, Singing in the Rain, Moulin Rouge, filmes semi-musicais da Marilyn Monroe, A Pequena Sereia, Dançando no Escuro, West Side Story... O musical é um estilo que se costuma menosprezar por parecer "feliz" e alienado, mas geralmente essa felicidade é uma ironia bem-humorada que passa despercebida aos olhos de alguns. Chicago, por exemplo, é uma crítica social e política com músicas tão irônicas quanto as representações. Dançando no Escuro é um filme contemplativo e profundo em uma simplicidade incrível, e acho que você ia gostar justamente por causa da forma como a personagem da Björk ouve música a partir dos sons das máquinas. Você ama tanto a música, acho que só acha que não gosta de filmes musicais porque ou não conhece os gêneros diferentes, ou não achou o estilo de musical que tem a ver com você ;)

    (Pronto, falou de cinema, lá vou eu com mensagens gigantes!)

    ResponderExcluir
  5. Então pessoal, não dá mesmo pra julgar um espetáculo inteiro por uma cena. Essa cena aí é, eu diria, a mais contemplativa de todo o espetáculo. Tem um monte músicas legais e agitadas. É mais que excelente. Vale muito a pena.

    Quanto a gostar ou não de musicais, eu diria que uma pessoa que não goste de musicais mas goste de Beatles iria gostar desse espetáculo tanto quanto eu gostei, porque não se trata de uma historinha com musicas dos Beatles no meio. São simplesmente músicas dos Beatles. Quase como estar assistindo a vários videoclipes, só que ao vivo, no palco de um teatro.

    E eu AMARIA ver esse espetáculo de novo, principalmente com vocês. Mas dado o preço do ingresso, acho difícil que dê certo. Mas se alguém aí topar, tô dentro! Vale cada centavo!

    ResponderExcluir
  6. Ah! E o Júlio acertou em cheio. O que eu mais gostei nessa cena foi o arranjo quase único que fizeram pras duas músicas criando um diálogo entre elas. Muito legal. Lembro que me arrepiei toda! XD

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!Pq o preço inviabilizaria assistir de novo???
    E sobre os musicais q eu não curto mto, sei lá, não sei dizer quais são, gente nunca sabe discretizar direito sobre oq não gosta, pq a lembrança do "não gostar" mta vezes é mais forte do que a do nome do filme ou da história, mas lembro q não gostei mto de moulin rouge, e q tentei assistir fantasma da ópera e não consegui suportar rsrsrsrs...
    Mas sei lá, por outro lado eu gostei mto de across de uiniverse e dessa cena aqui. Quem sabe tenha uma pequena porcentagem dos musicais q seja bom, afinal u.u
    =P
    (poxa, tô quebrando paradigmas pesados qui, deixa eu ir de pouquinho =P)

    ResponderExcluir
  8. Uau! Ouvi falar desse espetáculo, e não fui por conta dos valores mesmo. Minhas prioridades no momento são outras.
    Respondendo ao Júlio, os valores de mega-produções ou que mobilizam grandes casas de espetáculos são na faixa de R$80,00 pra cima.

    ResponderExcluir