quarta-feira, 17 de junho de 2009

TOP 5 CABELÃO & VIOLÃO

Mais um post-pop da Vivi, rs.
Estive ouvindo ( e vendo clipes de ) algumas bandas do final dos 80 e percebi uma intersecção nelas, principalmente as chamadas "Hard Rock": são as baladinhas violão-cabelão.

Vejam só meu ranking:
ps: eu gosto dessas músicas... E DAÍ?

1 Patience / I used to love her (Guns n'Roses)
Curto Axl à la Valium. Essas duas canções são bem gostosas e o Guns gostou tanto dessa coisa de baladas que na década seguinte atacaram de Don't Cry e November Rain. Rios de dinheiro pra comprar condicionador pra todo mundo.

2 More than words (Extreme)
Mais um clipe "eu-estava-gravando-no-estúdio-e-ai-alguém-filmou". Aliás, uma das características da época eram imagens em preto-e-branco. Um tremendo sucesso aqui no Brasil.

3 To be with you (Mr. Big)
Um amigo meu disse que o Mr. Big mereceu ser o corno de um chifre só. Apesar de ser meio batidinha e por vezes cafoninha, marcou minha adolescência na praia com a letra fácil e apelo juvenil. Todo mundo cantava junto, numa só voz, o refrão.

4 With or without (U2)
Naquele ano, Bono foi eleito o homem mais sexy pela mídia. Não é a toa que ele usa um duvidoso colete sem camisa. O violão no caso também é um acessório, já que fica só pendurado, de ladinho. Temos ai também os lances das imagens desaturadas. Mas a música tem uma bossa gostosa. Eeee novela Roda de Fogo.

5 Blaze of Glory (Bon Jovi)
Vídeo no melhor estilo "toco-guitarra-no-precipício". Todo mundo com cabelo de poodle fez isso em trocentos clipes da época: Conversa com o Beto Rivera do Clip Trip pra você ver.

18 comentários:

  1. Ah, para... ce esqueceu dos irmãos NELSON, do SKID ROW! Cumékitumiskéce das Barbies do rock, prima? =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. LEMBREI: Nelson - Cross My Broken Heart e Skid Row - I Remember You. Duas com violãozim! =D

    ResponderExcluir
  4. E pensar que eu fiquei prensada no palco do Pacaembu no auge dos meus 17 anos pra ver aquela lombriga loira do Sebastian Bach (Skid Row). Jesuscristo, o que é que eu tinha na minha cabeça? :O

    Tá, parei de comentar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk =D

    ResponderExcluir
  5. Katz, até pensei em outras bandas, mas quis ser sucinta e na verdade, qdo pensei neste post, pensei exatamente em Guns, Extreme, Bon Jovi e Mr. Big. Só o U2 que veio depois (e veio mais por causa que virou um post de clipe mesmo). Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Lembro que passei uma vergonhinha por causa de "With or Without You". O professor de inglês resolveu tocar na aula, e quando começou eu já mandei um "aaaww" (porque achava que era romântica, nunca tinha reparado na letra).

    Isso foi alguns segundos antes dele comentar como as fangirls já saíam dando gritinhos achando que era uma música de amor, quando falava de drogas. Fué, fué...

    ResponderExcluir
  7. Ah, errata: corno de um chifre só era o Vingador da Caverna do Dragão e não o Mr. Big...hahaha

    ResponderExcluir
  8. "Rios de dinheiro pra comprar condicionador pra todo mundo."
    hahahahaha Boa! Adorei! XD

    Mas acho que faltou o clipe do Pop! daquele filme Música e Letra. Ou será Letra e Música? Ah, sei lá. Vocês entenderam! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Carol, fico pensando quantos pais já não deram bola fora cantando "Great Pretender" para as então namoradas? hahahahah

    ResponderExcluir
  10. Jak, o Pop é mais New Wave (conversa com B52's, Wham!, Duran Duran e Wax). Podemos falar dele em outro post, é claro!

    ResponderExcluir
  11. nossa!!Não sabia q with or without you era sobre drogas!!!=/
    outra q fala disso mas nem todo mundo sabe é a do depeche mode, "never let me down"...

    ResponderExcluir
  12. Eu não ia falar, mas já que abriram aqui: tenho que confessar que eu tb não sabia sobre "With or Without you" hahahahahah... e eu achando todos esses anos ela tão romântica, rs

    ResponderExcluir
  13. Ué, gente... mas o Bono até tira sempre uma menina pra dançar nessa música! O.o

    ResponderExcluir
  14. Olá de novo !!!! ^_^

    Ei, eu adoro cabelão/violão, embora esse seja um estilo de rock em que eu mais dificuldade em minhas tentativas para cantar...

    Aliás, excelente gosto em Vivian. ^_^d

    E não bastasse isso, cê ainda lembrou do Mr. Big. !!!! Pô, raridade lembrarei dessa banda estupenda, "seleção do mundo" de músicos... Simplesmente maravilhoso, Vivian !!!! (aplaude efusivamente...)

    Os itens 1, 2, 3 e 5 eu assino embaixo e bato palmas, simplesmente fantásticos... O 4, do U2 eu não sirvo para avaliar porque por eu não gostar de U2, só ouvi essa música quando ela tocou no rádio.

    E Katz, Skid Row - I Remember You, é realmente um dos maiores clássicos. Muito bem lembrado. ^_^

    E ainda tem o Poison nessa linha... E como esquecer Forever, do Kiss... Shame on you, Viv... (hahahaha... just joking... :-p)

    Ah, e respondendo-te, e daí que você gosta ? E daí que eu também gosto, ué ! ;-)

    Bom, daqui a algum tempo bolarei e escreverei algo... É só a idéia chegar. ^_^

    Beijo para as moças, abraço, tudo de bom, felicidades e até mais a todo mundo.

    ResponderExcluir
  15. Sobre 'With or Without' you novamente:
    Eu tinha acreditado na palavra do professor, mas parece que a letra faz um paralelo entre a dependência de drogas e certos relacionamentos 'viciantes', em que uma pessoa fica também dependente da outra. Então ainda está no tema do amor...
    Ah, "To be With you" é daquelas que todo mundo conhece... Mas eu nem sabia de quem era =P

    ResponderExcluir
  16. Ah, no final de "to be with you", o Mr. Big dá uma "mugidinha": ele fala "múúúú..."

    ResponderExcluir
  17. hahahahahaha... Mugidinha... hahahahahahaha... ^_^

    ResponderExcluir
  18. Nossa, assisti o "to be with you agora", com mugidinha e tudo...kkkk vergonha alheiaaaa!!!!kkkkk

    ResponderExcluir